segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

BNDES aprovou empréstimo para a construção de um aeroporto internacional próximo a Natal no Rio Grande do Norte

Localizado a 40 quilômetros de distância de Natal, o novo aeroporto internacional substituirá o atual Aeroporto Augusto Severo, que será dedicado exclusivamente à aviação militar.
As obras de construção e serviços de operação do aeroporto são de responsabilidade do Consórcio Inframérica, composto pela empresa brasileira Infravix Participações e pela argentina Corporatión América.
O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou no dia 22/12/2012 empréstimo de R$ 329,3 milhões para construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. 
O recurso concedido à construção do primeiro aeroporto pela iniciativa privada corresponde a 79% dos itens financiáveis e a 75% do total de investimentos.


Estão inclusas a implantação do terminal de passageiros e carga, torre de controle, via de acesso à área do terminal e estacionamento. A construção das pistas e do pátio de aeronaves, de acordo com o que fora definido previamente no Plano de Exploração Aeroportuária, será executada pelo Exército.
A expectativa da Inframérica é que o aeroporto comece a operar com capacidade para atender 6,3 milhões de passageiros por ano, mais do que o dobro da capacidade do atual aeroporto da capital potiguar, que é de 2,6 milhões.
O aeroporto deve iniciar atividade antes da realização da Copa do Mundo de 2014. O consórcio também será responsável pela ampliação, manutenção e exploração do Aeroporto Internacional de Brasília.
Fonte:http://www.piniweb.com.br//construcao/infra-estrutura/bndes-aprova-emprestimo-para-construcao-de-aeroporto-proximo-a-natal-274201-1.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário.

Posse de Antonio Jorge de Lima Gomes na cadeira 8 do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais

Ocorreu no dia 23 de Março de 2024, na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG) em Belo Horizonte, a posse de Antoni...