terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A irresponsabilidade na construção da BR-356

A tragédia da localidade de Três Vendas inundada mais uma vez pela água do Rio Muriaé, resultado da construção de uma estrada (BR-356) para servir de Barragem no caso do aumento do nível do Rio Muriaé, mostra a enganação à população e a total irresponsabilidade técnico-política do Brasil.
Cabe uma pergunta? É uma estrada ou uma barragem?
O CREA concordou com isto?
Quem assinou este projeto?
Não seria hora da população buscar responsáveis e culpados?
Porque não colocaram manilhas ou dutos para drenagem?
Por que não foram realizados estudos para não se destruir a estrada com qualquer chuva mais forte?
Quem está levando vantagem com esta constante e inacabada obra de recuperação?
A outra vergonha nacional é que essa obra foi refeita (essa barragem ou estrada) há menos de três anos.
Na verdade já existiram outras tragédias no local, mas a pequena comunidade não tem como lutar sozinha contra a falta de Ética da Engenharia, sustentabilidade e cidadania.
O que vocês acham? A culpa é somente da enchente? Quem são os responsáveis por isto?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário.

Um país se fortalece com educação e livros

  No dia 10 de junho se comemora o Dia de Camões. Esta data foi instituída no ano de 1880 em Portugal pelo Rei D. Luís I, vinte anos antes d...