sábado, 31 de março de 2012

Empresário afirma ter encontrado os motores da Apollo 11 a 4300 metros de profundidade no Oceano Atlântico.

Estes motores fizeram parte do Saturno V que foi um foguete gigante utilizado para lançar a Apollo 11 em 1969, que foi a missão da Nasa que levou o homem à Lua pela primeira vez.
O lançamento da Apollo 11 ocorreu no dia 16 de Junho de 1969.
Ainda não se sabe a condição em que se encontram os motores. Estes, sofreram uma queda natural, depois do lançamento da nave e, consequentemente, passaram 40 anos na água salgada do Oceâno Atlântico.
Jeff Bezos é o empresário que fundou a Amazon e afirma ter encontado os motores da Apollo 11. Eles estariam a 4300 metros abaixo da superfície, no fundo do Oceano Atlântico.
Bezzos é conhecido por ser um entusiasta de vôos espaciais. Em 2000 ele fundou a Blue Origin, empresa de vôos espaciais particulares que tem o apoio da Nasa.
O plano de Jeff Bezos é recuperá-los e expô-los em um museu na cidade de Seattle, com a autorização da Nasa que, legalmente, ainda é a dona dos equipamentos.
Fonte: BBC e Revista Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário.

Posse de Antonio Jorge de Lima Gomes na cadeira 8 do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais

Ocorreu no dia 23 de Março de 2024, na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG) em Belo Horizonte, a posse de Antoni...