sexta-feira, 7 de março de 2014

Prefeito Eduardo Paes planejou a imagem negativa do Rio para atacar o Governo Federal e New York Times alertou no dia 28/02/2014

Reportagem do New York Times de 28/02/2014, divulgada jornal Brasil 247 no dia 03/03/2014 e pelo Jornal do Brasil no dia 07/03/2014, sobre a situação do Prefeito Eduardo Paes do Rio de Janeiro, esclarecem PARCIALMENTE a crise do Prefeito.

O prefeito teria dito que não recomenda a ninguém fazer dois grandes eventos, como a Copa e as Olimpíadas, ao mesmo tempo, sobretudo quando a cidade ainda vive as turbulências das manifestações.

O governo Federal está investindo há vários anos bilhões em recursos em todo o Brasil para a Copa e as Olimpíadas, e grande parte desse investimento foi para o Rio de Janeiro.

Neste sentido a confusão com os garis foi planejada por ele para chamar a atenção e atingir o Governo Federal, e em pleno carnaval ele tentou chamar a atenção do Lixo, desmoralizando a cidade e o Brasil.

Essa imagem do Rio levada por milhares de turistas não será esquecida tão cedo e com certeza quase nenhum voltará para a Copa ou para as Olimpíadas.

Pior é constatar-se que foi planejada, foi política, tentando jogar o povo contra os garis. Mas o tiro saiu pela culatra.

A reportagem do jornal The New York Times fala dos acessos de ira do Prefeito Eduardo Paes, que estaria sob forte estresse em razão da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Suas vítimas são assessores, políticos e até o cidadão (o caso do lixo).

Segundo a reportagem, o Prefeito Eduardo Paes já teria jogado um cinzeiro em um dos seus assessores, chamado uma vereadora de vagabunda em seu gabinete, além do caso que ganhou repercussão, quando o prefeito deu um soco em um rapaz dentro de um restaurante japonês.

De acordo com a reportagem, Paes tem evitado dar declarações e não falou durante os desfiles da Série A, na Sapucaí. 

Nem na celebração do aniversário da cidade, sábado (1/3) no Centro, que contou com a presença do cardeal Orani João Tempesta, Eduardo Paes não participou.

O NYT destaca os atrasos na construção dos estádios e aeroportos, os problemas no transporte, as remoções de moradores, além dos protestos que evidenciam a insatisfação da população.

Ainda segundo o IG, publicada em 24/08/2013, articulações do PMDB para lançar Eduardo Paes como candidato ao Governo do Rio de Janeiro é uma possibilidade, pois teria mais chances de vitória do que Luiz Fernando Pezão, e seria um páreo duro com Lindberg Farias do PT.

Foto do Prefeito Eduardo Paes (fonte: Agência Brasil)

Assim o lixo foi uma sujeira bem arquitetada, mas que não enganou o povo e nem a imprensa e disse que demitira sumariamente os garis que não fossem trabalhar, tentando se redimir de seus próprios pecados.
A imagem do Jornal:




Fontes: 
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-08-24/petistas-temem-possivel-candidatura-de-eduardo-paes-no-rio.html acessado em 24/08/2013.

http://www.brasil247.com/+e49gf acessado em 03/03/2014

https://www.facebook.com/Brasil247 acessado em 07/03/2014

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2014/03/02/new-york-times-tensao-faz-paes-lancar-cinzeiro-em-assessor-e-xingar-vereadora/ acessado em 07/03/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário.

Posse de Antonio Jorge de Lima Gomes na cadeira 8 do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais

Ocorreu no dia 23 de Março de 2024, na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG) em Belo Horizonte, a posse de Antoni...