sábado, 28 de abril de 2012

Petrobras deverá registrar queda na produção de petróleo no Brasil em março

A suspensão da produção no campo de Frade no mês de março por conta de um novo vazamento teve impacto no resultado mensal da estatal. 
A Petrobras deverá registrar queda na produção de petróleo no Brasil em março, por conta de incidentes ocorridos em Frade, onde a estatal é sócia da Chevron, e também com paradas não-programadas de plataformas ao longo do mês, segundo analistas e integrantes da indústria.
A Petrobras tem participação de 30 por cento do campo operado pela norte-americana, onde a produção foi suspensa em meados de março.
Ainda não divulgou o total produzido no mês passado.
A estatal apresentou uma performance relativamente boa em janeiro e fevereiro, com o bombeamento de petróleo em volumes próximos da meta de 2,1 milhões de barris diários de 2011 e no primeiro mês de 2012 produziu o segundo maior volume de sua história no país (2,110 milhões b/d) , enquanto no mês seguinte bombeou 2,098 milhões de barris.
O campo de Frade chegou a atingir 73 mil barris por dia, o que tornou a Chevron a segunda maior operadora do país, atrás apenas da própria Petrobras.
Além de Frade, ocorreram paradas não-programadas em plataformas da estatal para a manutenção, o que irá agravar o cenário, segundo especialistas ouvidos pela Reuters.
Fonte: http://www.portosenavios.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário.

Posse de Antonio Jorge de Lima Gomes na cadeira 8 do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais

Ocorreu no dia 23 de Março de 2024, na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG) em Belo Horizonte, a posse de Antoni...