Nasceu à quatro dias atrás Maria Clara Reginato Cunha, com o objetivo principal de salvar a vida de sua irmã Maria Vitória que tem 5 anos e possui Talassemia Major.
Maria Vitória convive com transfusões sanguíneas a cada três semanas e toma uma medicação diária para reduzir o ferro no organismo desde os 5 meses.
A Talassemia Major é uma doença que apresenta uma anemia grave e constante, cujos pacientes têm a medula óssea produzindo menos glóbulos vermelhos e, consequentemente, não consegue fabricar sangue na frequência necessária, podendo causar anemias graves.
No Brasil são conhecidos em torno de 700 pessoas com esta doença. Antes de decidir fazer a fertilização in vitro com o objetivo de tentar curar a filha, o casal Jênyce Carla Reginato Cunha e Eduardo Cunha entrou em contato com ao menos 30 médicos do Brasil e do exterior.
Na primeira tentativa, os seis embriões gerados no processo de fertilização foram descartados ou porque tinham a doença ou porque eram incompatíveis com Maria Vitória.
O casal não desistiu e na segunda tentativa conseguiu produzir dez embriões, dos quais apenas um não tinha a doença e era 100% compatível.
Até agora já concluímos 90% do nosso objetivo. Os 10% que faltam são o transplante, que vamos deixar nas mãos de Deus. Se não tivéssemos persistência, fé e coragem não estaríamos aqui”, afirmou Jênyce.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Posse de Antonio Jorge de Lima Gomes na cadeira 8 do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais
Ocorreu no dia 23 de Março de 2024, na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG) em Belo Horizonte, a posse de Antoni...
-
Prezados. Atendendo a uma pergunta que me foi questionada, achei interessante postar aqui quantos Senadores tem no Brasil e como os mesmos s...
-
Estão chegando as férias de meio de ano e os brasileiros já podem viajar como turista para 66 países. O Visto é uma permissão legal ...
-
De acordo com o diretor-presidente do Conselho Nacional de Praticagem (Conapra), Gustavo Martins, o transporte de cargas e passageiros na A...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui seu comentário.