domingo, 3 de novembro de 2019

A Caixa Econômica Federal reduziu juros do crédito imobiliário pela terceira vez em 2019


A Caixa Econômica Federal informou que reduziu em até 1 ponto percentual as taxas de juros do crédito imobiliário. Esta já é a terceira redução realizada em 2019.

A taxa máxima cobrada pela entidade caiu de 9,50% mais TR para 8,50% ao ano mais TR, e a taxa mínima passou de 7,5% mais TR para 6,75% mais TR. 

Esta redução é para aquisição de imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) e no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e as novas condições passam a ter validade a partir do dia 6 de novembro.

Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, a expectativa com a nova redução de juros é ampliar o acesso à moradia a partir de preços mais competitivos e gerar mais demanda para o setor da construção civil. A Caixa lidera o mercado de crédito imobiliário nacional com uma média de 69% das negociações.

A primeira redução ocorreu em junho, quando os juros para financiamentos com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) baixaram em até 1,25 ponto percentual. A segunda redução foi anunciada no início de outubro pela entidade. Na ocasião, as taxas também foram reduzidas em até 1,0 ponto percentual.

No acumulado de 12 meses até junho a carteira de crédito habitacional da estatal cresceu 3,6% alcançando valor de R$ 452,3 bilhões.

Fonte: https://www.aecweb.com.br/revista/noticias/caixa-anuncia-nova-reducao-de-juros-para-credito-imobiliario/19404?utm_source=sales_force&utm_medium=email&utm_term=&utm_content=&utm_campaign=boletim_aec_noticia_semanal acesso em 03 novembro de 2019.

2 comentários:

Escreva aqui seu comentário.

Posse de Antonio Jorge de Lima Gomes na cadeira 8 do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais

Ocorreu no dia 23 de Março de 2024, na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG) em Belo Horizonte, a posse de Antoni...