domingo, 21 de outubro de 2012

Melatonina o hormônio que atrapalha o sono no horário de verão

A melatonina é o hormônio responsável pelo cansaço e pela preguiça que a maioria das pessoas apresentam após noites mal dormidas. É a melatonina que afeta a vida de muitas pessoas, principalmente em muitos países que adotam o horário de verão.
Trata-se de um neuro-hormônio secretado naturalmente pelo corpo durante a noite. Por isso, este hormônio é responsável pelo distúrbio do sono.
A Melatonina é um hormônio conhecido globalmente como "Hormônio do sono", ou,  ainda, por "hormônio da manutenção do tempo".
Ele é uma espécie de sinal biológico para a chegada da noite, permitindo que o organismo sincronize seu funcionamento com o passar do dia e da noite.
Os cientistas já relataram vários efeitos benéficos da melatonina, incluindo seu papel como antioxidante, antidepressivo e ajudando a resolver problemas relacionados ao sono.
O próximo passo de muitos pesquisadores será entender o mecanismo de ação do hormônio no processo de envelhecimento. Por isso, alguns dizem que ele é o hormônio da fonte da juventude.
Fonte: http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=melatonina-nova-fonte-juventude

Um comentário:

  1. Olá amigos eu estou usando Melatonina já faz 4 anos e estou tendo ótimos benefícios pois tenho uma noite de sono muito boa.

    Acordo bem descansada, isso que durmo apenas 6 horas por noite.

    A única dificuldade é para conseguir comprar a Melatonina precisa de Receita Médica, eu estou conseguindo comprar Melatonina sem Receita Médica nessa loja virtual:

    ciadosuplemento.com

    Eles enviam para qualquer Cidade o Brasil pelos Correios.

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentário.

Posse de Antonio Jorge de Lima Gomes na cadeira 8 do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais

Ocorreu no dia 23 de Março de 2024, na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG) em Belo Horizonte, a posse de Antoni...