segunda-feira, 24 de agosto de 2020

STF CONSIDEROU NULO O DECRETO QUE TENTAVA DESAPROPRIAR O TERRENO DA REFINARIA DE MANGUINHOS

 

A Refinaria de Petróleos de Manguinhos informou neste sábado, dia 22/08/2020, que o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a nulidade do decreto estadual 43.892/2012 que tentava desapropriar o terreno onde fica instalada a Refinaria no Rio de Janeiro.

A Corte Suprema (STF) confirmou a nulidade do decreto, garantindo à Refit (Refinaria de Petróleos de Manguinhos) a posse do terreno.

A refinaria está localizada em um terreno situado na Avenida Brasil nº 3.141, Benfica, Rio de Janeiro.


O decreto estava suspenso desde 2013 por decisão do Ministro Gilmar Mendes.

De fato, esta decisão compreendeu a etapa final de julgamento.

Segundo o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), foi encerrado o julgamento virtual de um agravo regimental no STF, onde se discutia a validade do decreto 43.892/2012.

Editado pelo Estado do Rio, o decreto declarava de utilidade pública e para fins sociais o terreno da Refit, que está em recuperação judicial.

Fonte: Valor econômico e https://www.portosenavios.com.br/noticias/geral/stf-confirma-nulidade-de-decreto-de-desapropriacao-da-refinaria-de-manguinhos?utm_source=newsletter_9432&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y acesso em 24/08/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário.

Posse de Antonio Jorge de Lima Gomes na cadeira 8 do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais

Ocorreu no dia 23 de Março de 2024, na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG) em Belo Horizonte, a posse de Antoni...