quarta-feira, 27 de maio de 2020

Indústria de construção teve ociosidade de 50% no mês de abril em função da pandemia


Este valor é o mais baixo da série histórica que foi iniciada em 2012. De acordo com a Sondagem da Industria da Construção divulgada na sexta-feira dia 22/05/2020 pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a utilização da capacidade operacional no mês de abril foi de 50%.

A indústria da construção foi duramente afetada no mês de abril. A pesquisa mostra que os índices de evolução do nível de atividade e do número de empregados permanecem bem abaixo da linha de 50 pontos.

O indicador de evolução do nível de atividade registrou 29,4 pontos e o índice de evolução do número de empregados recuou para 24,1 pontos. Esse dado varia entre 0 e 100 e todo valor abaixo de 50 é negativo.

Gráfico de ociosidade de Abril 2018 a Abril de 2020 (Fonte: Portos e Navios, 2020).


“Essa queda reflete os efeitos da crise provocada pelo coronavirus na atividade e não há dúvidas de que a alta ociosidade da indústria deve permanecer enquanto durar o isolamento social”, diz o gerente-executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca.

Fonte:https://www.portosenavios.com.br/noticias/geral/industria-da-construcao-registra-50-de-ociosidade-em-abril?utm_source=newsletter_9289&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y acesso em 27/05/2020.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário.

Posse de Antonio Jorge de Lima Gomes na cadeira 8 do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais

Ocorreu no dia 23 de Março de 2024, na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG) em Belo Horizonte, a posse de Antoni...