domingo, 16 de junho de 2013

Seminário do sistema CONFEA/CREA fará uma revisão de sua atuação e coloca em pauta seu Marco Legal

Há muitos anos a grande maioria dos profissionais ligados ao Sistema  CONFEA/CREA têm críticas severas à legislação que impera desde a década de 1960 sem uma atualização concernente aos dias atuais.
Como afirma o presidente do CONFEA "As questões dos técnicos, dos estrangeiros e do Regime Jurídico Único  precisam de um enfrentamento adequado e, para tanto, é necessário que as lideranças se manifestem”.
Neste sentido, será realizado um Seminário em Águas de Lindóia (SP), dos dias 21 a 23 de junho, aonde vão se reunir cerca de 140 lideranças representativas dos segmentos da Engenharia de todo o país participam do Seminário de Integração do Sistema CONFEA/CREA e Mútua.
Este seminário terá como objetivo, planejar e dinamizar ações presentes e futuras com base numa revisão histórica da atuação de uma das mais antigas representações de profissões regulamentadas do país.
Na pauta,  análise e debate do Marco Legal que regulamenta tanto a atuação do próprio Sistema quanto as atividades dos cerca de um milhão de profissionais que reúne.
Para o presidente do CONFEA, eng. civ. José Tadeu da Silva, esta iniciativa está evidenciado no título do Seminário: Integração. “São as lideranças profissionais, que no dia a dia vivem as dificuldades impostas por uma legislação desatualizada com os novos tempos, as mais indicadas para encontrar as melhores soluções.
Palestras orientarão os grupos de trabalho que discutirão propostas estabelecendo prioridades para alimentar uma agenda estratégica a ser cumprida no âmbito do Sistema e na relação com o Poder Legislativo, do qual depende o sucesso de muitos projetos de lei, como o que trata da atualização da Lei 5.194, de 1966, que define a atuação da autarquia.
Confirmaram presença.Conselheiros Federais - titulares e seus suplentes -, presidentes de Creas, coordenadores nacionais  de Câmaras Especializas e da  Comissão de Ética, de entidades nacionais e regionais, aí incluídas as precursoras como os Clubes de Engenharia do Rio de Janeiro, Pará e de Santa Catarina, criados antes do próprio Sistema, além de diretores nacionais da Mútua e da caixa de assistência.
Fonte: http://www.confea.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=17699&sid=10 acessado em 16/06/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário.

Posse de Antonio Jorge de Lima Gomes na cadeira 8 do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais

Ocorreu no dia 23 de Março de 2024, na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG) em Belo Horizonte, a posse de Antoni...