quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Homenageando Oscar Niemeyer o grande mestre da arquitetura

Após uma semana da partida do grande mestre da arquitetura nosso ilustre e inesquecível Oscar Niemeyer, que faleceu no dia 05/12/2012, não posso silenciar de ter tido o prazer de visitar algumas de suas obras.
Refletindo sobre sua obra, este, na verdade, não construiu, reinventou a criação.
Entre as muitas obras de Oscar Niemeyer que tive o prazer de visitar, duas me chamaram muito a atenção, pela leveza das curvas e das estruturas não lineares. São elas o MAC - Museu de Arte Contemporânea em Niterói e a Catedral de Brasília, sendo esta última fotografa por mim à noite, cuja foto pode ser vista abaixo.
Nosso histórico arquiteto construiu casas, prédios, palácios, reinventando a arte com um traço significativamente pessoal e único.
Parecia ter uma capacidade inesgotável de criar e recriar, registrados e executados durante seus 80 anos de carreira profissional e mais de 500 projetos realizados.
Homenageando este mestre da arquitetura, um ícone não só brasileiro, mas sobretudo mundial, coloco abaixo minha presença na Catedral de Brasília numa noite de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário.

Posse de Antonio Jorge de Lima Gomes na cadeira 8 do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais

Ocorreu no dia 23 de Março de 2024, na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG) em Belo Horizonte, a posse de Antoni...