Após uma semana da partida do grande mestre da arquitetura nosso ilustre e inesquecível Oscar Niemeyer, que faleceu no dia
05/12/2012, não posso silenciar de ter tido o prazer de visitar algumas de suas obras.
Refletindo sobre sua obra, este, na verdade, não construiu, reinventou a criação.
Entre as muitas obras de Oscar Niemeyer que tive o prazer de visitar, duas me chamaram muito a atenção, pela leveza das curvas e das estruturas não lineares. São elas o MAC - Museu de Arte Contemporânea em Niterói e a Catedral de Brasília, sendo esta última fotografa por mim à noite, cuja foto pode ser vista abaixo.
Nosso histórico arquiteto construiu casas, prédios, palácios, reinventando a arte com um traço significativamente pessoal e único.
Parecia ter uma
capacidade inesgotável de criar e recriar, registrados e executados durante seus 80 anos de carreira profissional e mais de 500 projetos realizados.Entre as muitas obras de Oscar Niemeyer que tive o prazer de visitar, duas me chamaram muito a atenção, pela leveza das curvas e das estruturas não lineares. São elas o MAC - Museu de Arte Contemporânea em Niterói e a Catedral de Brasília, sendo esta última fotografa por mim à noite, cuja foto pode ser vista abaixo.
Nosso histórico arquiteto construiu casas, prédios, palácios, reinventando a arte com um traço significativamente pessoal e único.
Homenageando este mestre da arquitetura, um ícone não só brasileiro, mas sobretudo mundial, coloco abaixo minha presença na Catedral de Brasília numa noite de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui seu comentário.