quinta-feira, 31 de março de 2022

Empresa chinesa arremata terminal de grãos no Porto de Santos

A empresa Cofco International, uma gigante chinesa de alimentos, arrematou o direito de explorar o terminal STS 11 do Porto de Santos, destinado a granéis sólidos vegetais como açúcar, grãos de soja, milho e farelo de soja.

O arremate ocorreu em um leilão realizado na quarta-feira (30/03/2022), na B3, na cidade de São Paulo.

Localizado no Paquetá, entre os armazéns 12A e 15 da margem direita do Porto de Santos, o empreendimento será implantado em duas etapas.

Incialmente a empresa deverá organizar nos próximos dois anos o espaço de aproximadamente 62 mil metros quadrados na primeira fase. No terceiro ano do arrendamento será agregada nova área, resultando em um total de 98 mil metros quadrados, totalizando uma área de 150 mil metros quadrados.

A empresa terá de investir R$ 764,8 milhões na instalação, que será um dos maiores terminais portuários do Brasil dedicados a granéis vegetais, com capacidade anual para movimentar 14,3 milhões de toneladas.

Fonte: https://www.canalrural.com.br/noticias/economia/gigante-chinesa-arremata-terminal-de-graos-no-porto-de-santos/ acesso em 31 mar 2022.

Posse de Antonio Jorge de Lima Gomes na cadeira 8 do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais

Ocorreu no dia 23 de Março de 2024, na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG) em Belo Horizonte, a posse de Antoni...