segunda-feira, 31 de julho de 2017

PETROBRAS está vendendo áreas de petróleo em águas rasas e no Pré-Sal da Bacia de Santos

PETROBRAS vendeu 66% do Campo de Carcará no Pré-sal da Bacia de Santos por 8,1 bilhões de reais para a empresa holandesa Statoil, conforme anunciado pelo portal G1.

Agora deu início a outra fase, que consiste na oferta de venda de sete conjuntos de campos em águas rasas, totalizando 30 concessões no aguardo de interessados. A divulgação faz parte do plano de desinvestimentos da estatal, que busca levantar para a empresa o montante de US$ 21 bilhões.

Os conjuntos de campos anunciados agora para venda são localizados no Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio de Janeiro e São Paulo.

Das 30 concessões, a Petrobras tem 100% da participação em 28. Em duas, a estatal detém 65% em parceria com a Outro Preto Óleo e Gás.

De acordo com a própria Petrobras, a parcela da empresa na produção média de petróleo e gás natural desses campos no primeiro semestre de 2017 foi de 73 mil barris de óleo equivalente por dia.

Fontes: https://globoplay.globo.com/v/5199823/ e 
https://www.portosenavios.com.br/noticias/geral/39859-petrobras-faz-oferta-de-venda-de-sete-campos-em-aguas-rasas?utm_source=newsletter_8285&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y acesso em 31/07/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário.

Projeto piloto promove o uso de caminhões elétricos no transporte de cargas no Brasil

Para analisar as possibilidades de fornecer conectividade no modal rodoviário, os testes foram conduzidos na região metropolitana de São Pau...